CENTRAL DE AGENDAMENTO

(21) 2220-5798

98436-0981

VIA WHATSAPP

AGENDAMENTO

ONLINE

Exames

Testes de Alergia

Após assepsia local, é feita aplicação de injeção intradermica de 0,03ml de substancia com mistura de 6 diferentes insetos no antebraço do paciente. A leitura é feita em 15 a 30 minutos.

Aplicamos 1 gota com mistura de pó + ácaro na narina do paciente. O teste será considerado positivo se houver queixa de prurido, espirro e coriza.

Substâncias químicas com as quais entramos em contato diariamente, preparadas de forma padronizada são colocadas em contato com a pele previamente limpa do braço do paciente, cobertas por fita adesiva hipoalergênica, permanecem em contato com a pele por no mínimo 24hs e no máximo 96hs. Esta fita não pode ser molhada ou retirada do contato da pele até o retorno à clínica quando então a enfermeira fará a retirada desta, limpeza parcial da pele e colocará a área do teste em exposição á luz ultravioleta para o que chamamos de FOTOSSENSIBILIZAÇÂO.

Após assepsia local, coletamos o sangue, centrifugamos, refrigeramos e enviamos a laboratório especializado para a pesquisa.
Pesquisa de anticorpos específicos para alérgenos como: inalantes (poeira, fungo e ácaro,pêlos de animais,lã, pólens, piretro, penas) alimentos infantis, sementes, cereais, frutos do mar, carnes, gramíneas e frutas no sangue do paciente.

Após assepsia local, no antebraço do paciente são injetadas lentamente por via intradérmica, substâncias de origem bacteriana ou fúngica preparadas previamente na dose de 0,03ml cada, em posições previamente determinadas. A leitura dos testes é feita em média 48hs após a aplicação das substâncias.

Após assepsia local,no antebraço do paciente são injetadas lentamente por via intradérmica, substâncias de origem bacteriana ou fúngica preparadas previamente na dose de 0,03ml cada, em posições previamente determinadas. A leitura dos testes é feita em média 48hs após a aplicação das substâncias.

Técnica: simples e segura: realizamos a assepsia da face anterior do antebraço do paciente, colocamos com conta gotas específico, gotinhas previamente preparadas, contendo as substâncias a serem testadas, na face anterior do antebraço do paciente. Utilizamos fina agulha para provocar levíssima escarificação na pele abaixo de cada gotinha. O espaço entre cada gota é de aproximadamente 2cm e a cada toque da agulha na pele do paciente a agulha é limpa antes de tocar a pele novamente na próxima gotinha. Raramente pode ocorrer pequeníssimo sangramento local. Aguarda-se 30 minutos e então é realizada a leitura do testes. Sempre será utilizada uma substância para controle negativo (soro fisiológico) e outra como controle positivo (Histamina, substância que é liberada por nosso corpo em caso de qualquer processo alérgico).
Desta forma se algumas áreas se mostrarem vermelhas e coçando serão comparadas ao controle negativo e se forem maiores que este serão então comparadas ao controle positivo e classificadas como: leve, moderada.



Agende

(21) 2220-5798 LIGUE-ME

Agende pelo WhatsApp

(21) 98436-0981

CADASTRE-SE

Receba nosssas novidades.